A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realiza, desde o dia 20, nas praças públicas de Itabuna, o projeto FICC contra a Dengue, com a apresentação do espetáculo teatral Os Esnobes e a Dengue, do Grupo Relativo de Teatro. A convite da TV Cabrália / Record News, a peça será exibida neste sábado (28), na Praça Rio Cachoeira, a partir das 8h30min, como uma das atrações do programa Alerta Total no Meio do Povo.
O projeto tem o objetivo de alertar a população a partir doteatro. Na peça, é destacada a importância da visita dos agentesde endemias às residências para o combate ao mosquitotransmissor da doença. A peça vai percorrer todos os bairros dacidade, sendo apresentada sempre a partir das 16 horas.
Enredo
A peça conta a história de um casal que acredita estar imune àdoença por ser de classe alta. Sendo assim, junto com as filhas, faz de tudo para atrapalhar o serviço dos agentes de endemias, que não conseguem entrar na casa, após várias tentativas. Com isso, a família acaba sendo contaminada pela dengue. Durante o espetáculo, há um momento no qual os atores explicam que a dengue é uma doença que pode atingir qualquer um, por isso todos devem cooperar no combate aos focos do mosquito transmissor.
O elenco é formado por Katharina Oliveira, Alana Couto, Deise Santos e Reynan Freitas.
A direção é de Jefferson Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário