6.8.10

Itabuna atualiza Plano de Contingência da Dengue

Uma reunião marcada para as 9 horas da próxima quarta-feira, dia 7, dará continuidade a atualização do Plano Municipal de Contingência da Dengue (PMCD) em Itabuna, para o segundo semestre de 2010 e os seis primeiros meses de 2011.
O objetivo é finalizar a construção do Plano iniciado em janeiro deste ano pelos técnicos do Ministério da Saúde (MS), durante visita ao município. A reunião acontecerá no Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e estão sendo convocados a participar todos os setores envolvidos direta e indiretamente com o agravo.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Antonio Vieira, o PMCD deve estar em conformidade com o protocolo do Ministério da Saúde – Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemia de Dengue, publicado e 2009. “Diante da possibilidade de uma nova epidemia, é imprescindível que os setores envolvidos com o agravo, estejam organizados para o enfrentamento da doença”, disse Vieira.
Dentre as linhas de ação previstas para o Plano Municipal de Contingência da Dengue, e que serão discutidas na reunião, está à atualização das equipes do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, descentralização da investigação dos casos graves para os hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a mobilização intersetorial da comunicação, bem como os recursos humanos disponíveis e a capacidade operacional do controle vetorial do PMCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário